terça-feira, 23 de novembro de 2010

O conto que vem do Nordeste

O livro de contos "Louca Uma Ova", de Raymundo Silveira, laureado no concurso "Prêmio Literário Para Autores Cearenses" - uma promoçãoda SEULT / CE - neste ano, acaba de sair pela Premius Editora.
As 28 histórias do volume revelam um autor maduro e focado em relações humanas e memórias afetivas sempre surpreendentes.
O conto que dá título ao livro gira no tempo e se situa no século dezoito, em Portugal. Em um quarto palaciano acaba de nascer Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. É a típica história histórica.
Raymundo Silveira, o autor, é também médico. Tem trabalhos acadêmicos publicados em revistas científicas e livros médicos. Ray (como também é conhecido) Silveira é sócio da Sobrames (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores) e bolsista da FUNARTE.
A diversidade e o vigor dos contos desse autor de Fortaleza chamam a atenção do leitor e o aproximam - pelo estilo e tensão - de contistas do naipe de Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Henrique Pongetti.
Este colunista assina a orelha e a Apresentação do livro.

Um comentário:

  1. Que máximo Duílio ! Adoro ler o RAY e você também.Agora estamos juntos no face..Um beijo..rosa

    ResponderExcluir