quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DVDs - Os anos dourados de Jobim

1.
Um pacote com três DVDs acondicionados em caixa chegou às lojas e está deixando felizes os fãs de Tom Jobim.
O primeiro DVD, "Chega de saudade", reúne os clássicos do compositor em seu início de carreira com parceiros do primeiro escalão - Vinicius, Newton Mendonça, Aloisio de Oliveira e Chico Buarque. Aqui estão, entre outras, "A felicidade", "Desafinado", "Água de beber", "Anos dourados" e "Se todos fossem iguais a você".
O segundo, "Águas de março", é a porção natureba do compositor carioca que, com Vinicius, inventou a Bossa Nova e foi um pioneiro na causa ecológica - "Águas de março", "Sabiá", "Matita Perê", "Passarim", "Chovendo na roseira".
O terceiro DVD, "Ela é carioca", traz as composições onde o maestro soberano canta as belezas do Rio - praias, mulheres, Corcovado, Cristo Redentor e a mata atlântica : "Wave", "Surfboard", "Garota de Ipanema", "Samba do avião", "Piano na Mangueira" e"Corcovado".
2.
Todos os DVDs trazem fotos inéditas do compositor e textos elucidativos nos encartes.
A moldura musical de Tom Jobim é feita de conexões temáticas onde a criatividade e as surpresas harmônicas se entrelaçam sem limites.
O compositor canta ao piano nos três discos, acompanhado da Banda Nova (um grupo feminino onde cantam sua mulher, Ana Lontra, e sua filha Luiza). Pra ficar tout en famille, seu filho Paulo toca violão e o neto, Daniel, o substitui às vezes ao piano.
Nos EUA, de onde sua música e a Bossa Nova se lançaram para o mundo, Jobim foi gravado por todos os ícones do jazz e pela estrelona Frank Sinatra, que cimentou sua celebridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário